Skip to content Skip to footer

Dormir com o cabelo molhado faz mal?

Secar ou não o cabelo antes de ir dormir, eis a questão. Conversámos com a profissional Bruna Santana que nos explicou tudo sobre este dilema.

Desde pequenos que ouvimos a célebre frase: “não vás para a cama de cabelo molhado que faz mal”. Até aqui tudo bem, excepto a parte em que não sabíamos exatamente a quê que fazia mal e porquê. Desde então, evitámos lavar o cabelo à noite, porque a preguiça de o secar é maior que o receio das consequências que pode trazer. A verdade é que existem muitas teorias, seja sobre o cabelo, o couro cabeludo e até a nossa saúde. Mas, afinal, dormir com o cabelo molhado faz mesmo mal? Foi o que quisemos descobrir com a ajuda da hairstylist Bruna Santana.

A profissional começa por explica que um cabelo saudável tem imensa capacidade de reter água e por isso pode levar 3 a 12 horas para ficar complemente seco. E quando “o cabelo está molhado fica com a sua fibra elástica, um estado mais frágil e por isso devemos evitar o atrito provocado pelo contacto com a almofada. Pode provocar danos irreversíveis a médio e longo prazo na cutícula e, posteriormente, na estrutura interna e até levar à quebra”, afirma.